sexta-feira, 30 de maio de 2014

Foz do Iguaçu: atrações além das Cataratas

Foz do Iguaçu se confunde com cataratas. Mas não se engane: esta não é a única atração turística de lá. Muito pelo contrário. Passar alguns dias na cidade paranaense vai fazer você se surpreender com tantas belezas. Alguns dos passeios "além-cataratas" pra você ver por lá:


PARQUE DAS AVES
O Parque das Aves é um santuário de proteção animal localizado ao lado do Parque Nacional de Iguaçu. O contato com a beleza das aves, seus sons e múltiplas cores é direto: algumas das 130 espécies vivem soltas e se aproximam amigavelmente dos visitantes. No viveiro das araras é possível entrar e recebê-las no ombro. Já os tucanos deitam no chão ou no corrimão das passarelas para serem acariciados pelos visitantes.

TEMPO BUDISTA
Na calçada do pátio do Templo Budista, 112 estátuas de figuras femininas, com dois metros de altura, dão boas-vindas aos visitantes. Das varandas do templo, no segundo piso, dá para avistar a Ponte da Amizade, o rio Paraná e o centro de Ciudad Del Este, no Paraguai. A imagem preferida para as fotos é o Buda gigante do jardim, posicionado de frente para a região da Tríplice Fronteira.


ARVORISMO E ESCALADA
Prefere um passeio mais radical? Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a agência Macuco Safari reúne uma série de atividades, inclusive para portadores de necessidades especiais. No arvorismo e no muro de escalada, há desafios para crianças, adolescentes e adultos. Existe também a opção de escalada nas rochas naturais do Cânion Iguaçu, para esportistas mais experientes, com alturas que variam de 10 m a 30 m.

ECOMUSEU DE ITAIPU
Com área de 1.400 m², o Ecomuseu de Itaipu tem recursos interativos e faz parte do circuito turístico da Hidrelétrica Binacional de Itaipu. A visita conta com monitores, que explicam a história da região e da obra gigantesca da barragem de Itaipu, construída para desviar o curso do rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Uma maquete gigante reproduz a geografia da Tríplice Fronteira, com os rios, florestas, lagos, montanhas, rodovias e cidades que compõem o Brasil, Paraguai e Argentina


MESQUITA OMAR IBN AL-KHATAB
Inaugurada em 1983, a Mesquita Omar Ibn Al-Khatab possui as curvas delicadas da arquitetura árabe. A sala oval para as orações tem cerca de 400 m², e as paredes são ornamentadas com arabescos e versículos do Alcorão. No conjunto arquitetônico funciona também o Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu. A cidade fronteiriça possui uma expressiva comunidade árabe

Consulte nossa equipe e não deixe de incluir estes passeios no seu roteiro. Explore Foz do Iguaçu e tenha a certeza de aproveitar a sua viagem ao máximo! Contate-nos pelo 54 3027.1555 ou voefox@voefox.com.br.

Com texto do UOL Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário