segunda-feira, 26 de maio de 2014

Hotel de Gramado é o melhor da América do Sul

O hotel Ritta Höppner, de Gramado, foi eleito por milhões de usuários do mundo inteiro como o estabelecimento que oferece o melhor serviço do trade na América do Sul. A pesquisa, realizada pelo site de viagens TripAdvisor, revelou outros destaques brasileiros na categoria Hotéis com Serviços Excepcionais do prêmio Travellers’ Choice 2014. No ranking latino-americano, o Aram Yami Hotel, em Salvador (BA) ficou em 11º lugar, seguido pelo resort exclusivo Ponta dos Ganchos, de Governador Celso Ramos (SC), na 20º posição entre os estabelecimentos do continente. Na pontuação nacional, os estabelecimentos ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. 



A premiação é determinada com base nas avaliações e opiniões dos usuários do TripAdvisor e leva em conta não só a quantidade, mas também a qualidade das opiniões sobre o serviço dos hotéis. Segundo a pesquisa, o título de melhor serviço do Brasil e da América do Sul, conquistado pelo Ritta Höppner, é resultado do atendimento personalizado, no qual cada detalhe é lembrado. De acordo com o gerente geral, Márcio Santos, além da cordialidade dos colaboradores, os diversos mimos entregues na estadia — como espumante e pratos com frutas, decorações especiais nos quartos em datas específicas e chá da tarde como cortesia — também são consideradas. “Nossas camareiras deixam um cartão com o nome e, se o hóspede tiver uma recomendação, entra em contato com elas. Isso vale também para solicitações de itens, como travesseiros e cobertores”, exemplifica Santos, avaliando que esta aproximação humaniza o atendimento. 

Detalhes como toalhas com dobraduras em forma de um casal de cisnes, em caso de hóspede em lua de mel, ou de coelhos, quando há crianças na Páscoa, são exemplos do “carinho” com que o estabelecimento recebe os visitantes. “A ideia é fazer de tudo para que seja uma experiência marcante”, resume o gerente. O trabalho da equipe do Ritta Höppner começa antes da chegada do hóspede, quando é criado um perfil com as solicitações peculiares. Durante a estadia, o cliente é chamado pelo nome. “Se o hóspede faz um pedido, como aquecer a temperatura da piscina, registramos isso no histórico para que, a cada estada, ele não tenha que repetir a solicitação”, explica Santos.

Localizado em bairro calmo e arborizado, a 10 minutos de caminhada da Rua Coberta, no Centro da cidade, o Ritta Höppner mantém a taxa de ocupação média em 72%. As reservas se concentram nos fins de semana, quando o estabelecimento fica lotado. As diárias partem de R$ 300,00 no caso de um apartamento luxo ou chalé luxo (sem piscina) em baixa temporada até R$ 1,2 mil em alta temporada, no caso de uma das duas suítes provençais, com mais de 70m2, incluindo banheira de hidromassagem para casal, bancada dupla, cama de casal king size e mobiliário de luxo, entre outras coisas. Outro diferencial é que os hóspedes têm acesso livre ao Parque Mini Mundo, quantas vezes quiserem.

Empreendimentos apostam no atendimento personalizado para conquistar os clientes
A rua Direita do bairro Santo Antônio, tombado pelo Patrimônio Histórico de Salvador (BA), abriga um dos hotéis boutiques mais charmosos da região. É também um dos mais conceituados entre os usuários do site de viagens TripAdvisor, que elegeram o estabelecimento, que leva o nome de Aram Yami, como o segundo melhor do Brasil na categoria Hotéis com Serviços Excepcionais, via prêmio Travellers’ Choice 2014. “No ano passado, a mesma premiação elegeu o local como o melhor da categoria Hotel Romântico no País”, orgulha-se a gerente- geral do Aram Yami, Maria Beatriz Rosas Vaz. Considerado de pequeno porte, o casarão antigo fica a 10 minutos do Pelourinho. Possui seis suítes, todas com vistas privilegiadas. É inclusive a posição do quarto que define o valor das diárias, segundo Maria. “Os preços variam também de acordo com o período”, ressalta. “Giram em torno de R$ 500,00 a R$ 1,5 mil.”  

O custo-benefício é 100%, garante a gerente, lembrando que é o atendimento personalizado que tem contribuído para a fama do estabelecimento, elevado ao posto dos melhores da América Latina. “Buscamos indicar lugares onde o cliente será bem tratado, com serviços de qualidade. Também nosso tratamento é especial, temos atitude proativa o tempo inteiro”, define a administradora, lembrando que toda a equipe fala ao menos um segundo idioma. Para se ter uma ideia do cuidado com cada hóspede, a equipe de reservas anota as indicações de preferências do usuário e indica como deve ser o processo a quem preparar o quarto. “Além disso, nosso café da manhã é excelente, farto, gostoso. São produtos regionais muito bem feitos e com uma quantidade muito grande.”

O foco da equipe de profissionais voltado ao bem-estar dos hóspedes foi a mola propulsora para o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado a 50 minutos de Florianópolis (SC), receber o prêmio Travellers’ Choice deste ano. Conforme a diretora de vendas e marketing, Virgínia Peluffo, todo o serviço é pensado para ser “caloroso e personalizado”. A grande maioria dos funcionários é moradora da vila de pescadores do entorno. “São pessoas muito simples, que recebem os hóspedes como se estivessem recebendo amigos na sua casa”, revela Virgínia.

Sempre sorridentes, procurando oferecer o melhor dentro da demanda, 120 funcionários se distribuem entre 25 bangalôs do empreendimento. “É uma média de cinco colaboradores para cada bangalô”, calcula a gerente. Isso faz com que, desde a recepção, passando pela jardinagem, pelos garçons e camareiras, tudo seja exclusivo para os usuários. As diárias vão de R$ 1.480,00 a R$ 4,4 mil no inverno. Em alta temporada, os valores inflam em 20%.

Uma boa ideia ir conhecer esse hotel, não? Reserva agora mesmo pelo 54 3027.1555 ou voefox@voefox.com.br.

Notícia do Jornal do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário