quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Conheça as melhores cidades de turismo inteligente da Europa


    

     Os vencedores da primeira edição da competição European Capital of Smart Tourism foram premiados ontem (7) em uma cerimônia de Bruxelas, na Bélgica. Entre os premiados, estão Helsinque (Finlândia) e Lyon (França). 

   Além delas, quatro cidades receberam os 2019 European Smart Tourism Awards pelas suas notáveis conquistas nas quatro categorias da competição: Málaga, na Espanha (Acessibilidade), Liubliana, na Estônia (Sustentabilidade), Copenhague, na Dinamarca (Digitalização) e Linz, na Áustria (Património Cultural e Criatividade).

     A premiação procura fortalecer o desenvolvimento inovador gerado pelo Turismo nas cidades da União Europeia (UE) e seus arredores, aumentar sua atratividade e fortalecer o crescimento econômico e a criação de empregos, bem como estabelecer um marco para o intercâmbio de melhores práticas entre as cidades participantes do concurso, criar oportunidades de cooperação e novas parcerias.

      Para se tornar uma Capital Europeia do Turismo Inteligente, uma cidade precisava demonstrar realizações exemplares como um destino turístico na implementação de soluções inovadoras e inteligentes em todas as quatro categorias de prêmios: acessibilidade, sustentabilidade, digitalização, herança cultural e criatividade. Também precisava convencer o júri europeu sobre sua adequação para atuar como modelo para outros destinos turísticos inteligentes florescentes.

     Cidades de mais de 100 mil habitantes foram elegíveis na primeira edição desta competição. Foram 38 cidades de 19 Estados-membros da EU, mas Helsinque e Lyon destacaram-se pelas medidas inovadoras de turismo e pelo programa de atividades que organizaram para celebrar os seus feitos.

    Helsinque e Lyon foram premiados com vídeos promocionais, exposição no European Tourism Day e esculturas gigantes que serão instaladas em locais de destaque nas duas cidades.


AGENDA CHEIA



      Para celebrar o sucesso, Helsinque e Lyon planejaram uma agenda de atividades para 2019. Helsinque lançará um esquema piloto de orientação de cidade inteligente, fazendo uso de trabalho colaborativo com empresas e ferramentas digitais para criar uma maneira mais inteligente de guiar pessoas na cidade. Além disso, organizará um workshop com outras cidades europeias sobre turismo inteligente e realizará a cúpula global e a feira anual da Federação Mundial de Turismo.

     Os representantes de Lyon estarão viajando pelo mundo para shows, reuniões de imprensa e eventos especiais para informar novos públicos sobre as oportunidades inteligentes da cidade. Essas atividades serão complementadas pela rede de 26 mil embaixadores do Lyon. A cidade também está lançando seu "World Travel Influencer Meetings" e está participando do Programa Global de Sustentabilidade.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2018/11/conheca-as-melhores-cidades-de-turismo-inteligente-da-europa_160182.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário