quinta-feira, 7 de maio de 2015

Como levar garrafas de bebidas em voos internacionais e nacionais

Boas viagens sempre levam a algumas compras e lembranças e dependendo do destino escolhido as bebidas estão entre os itens mais apreciados. Quem resiste a trazer algumas garrafas de um excelente vinho chileno ou rum direto do Caribe? Surge, porém, a dúvida: como transportar suas garrafas com segurança?




Então vamos lá! A primeira coisa que você precisa saber é a cota!

Na bagagem de mão
Voos domésticos – 4 garrafas por passageiro – não importa o volume delas
Voos internacionais – Máximo de 100 ml por frasco.

O segredo está aqui! Não dá pra voltar da Toscana sem nenhuma garrafa de Vino Nobile de Montepulciano – assim como não dá pra voltar de Champagne sem um… champagne. E aquela velha história de enrolar em plástico bolha é um pouco temerária… qualquer impacto e, bom, o estrago está feito. Então vamos às soluções, da maneira mais barata e simples até a mais segura e que permite maior volume de bebidas!

Como levar garrafas dentro da mala
  1. Wine Skin

O WineSkin foi a primeira invenção pra substituir o tal plástico bolha – consiste em um recorte de plástico bolha no formato de uma garrafa de vinho. No meio das roupas, a chance de causar algum impacto na garrafa é menor. A vantagem em relação aos demais itens é o preço e a praticidade. 
  1. Jet Bag

É uma evolução do WineSkin – não tem um formato padrão e aceita garrafas mais “gordinhas” ou mais disformes do que o WineSkin – além disso, conta com uma função essencial – Caso a garrafa se rompa, o Jet Bag vem revestido com um pano absorvente do mesmo material que as fraldas de bebê e – tcharam! – ele absorve o líquido da garrafa. É reutilizável e um pouquinho mais caro que o WineSkin – na minha opinião, grande usuário, prefiro o Jet Bag, até porque aceita mais tipos de garrafas do que o WineSkin (algumas garrafas de uísque não cabem no WineSkin).
Para despachar como bagagem
  1. Isopor próprio para bebidas

Confeccionado pra caber uma garrafa de vinho e protegê-la do impacto, esse tipo de isopor vem em diversos tamanhos. A melhor forma, acredito eu, é comprar um com espaço pra 6 ou 12 garrafas e despachar tudo – o lado ruim é pra quem tem duas malas, porque o isopor conta como um volume. Fora isso, é leve, barato e fácil de carregar.

  1. Malas próprias para bebidas

Existem diversas marcas que fazem malas específicas para transporte e despacho de bebidas. A praticidade em relação ao isopor é que a maioria vem com rodinhas, o que facilita – e muito – a vida! Fora isso, elas têm maior proteção. O inconveniente? O preço, porque costumam ser bem mais caras que o isopor – mas são mais resistentes. Indico somente para quem faz questão de sempre voltar com muitas garrafas!
Site para compras: http://lazenne.com/ 
Consulte-nos no 54 3027 1555 ou pelo Site, Facebook, Blog e Twitter




Nenhum comentário:

Postar um comentário