quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Que fique claro... Mala também é um ser vivo!

Que fique claro. Mala é um ser vivo com vontades próprias. Se você não ensinar para ela que quem manda na viagem é você, terá uma tremenda dor de cabeça ao se submeter às vontades da moça. Mala é um karma coletivo sendo resgatado por todo viajante. Isso significa que a mala que você planta, você colhe!

Como sabemos, mala pesa ou empaca. E não adianta, por mais que você escolha a melhor espécie, algum problema ela vai causar. Deve ser um defeito no genoma das malas. Dito isso, decreto: opte por roupas com tecidos leves e peças versáteis - que combinem entre si.

Para montar uma mala inteligente leve em consideração o tipo de viagem: praia, montanha, cidade e época do ano. Na hora de decidir a quantidade de camisetas ou calças, a velha regra: coloque tudo o que gostaria de levar em cima da cama e corte pela metade.



O que levar na mala que será despachada:

-Calças, camisetas, camisas, roupas íntimas, bermuda, jaqueta, roupa de dormir, casaco para noite fria, vestidos, 1 par de tênis ou 1 par de calçados confortáveis, 1 sapato social, 1 par de chinelos, 
Dica: um dos calçados da bagagem deve sair nos seus pés.

                                         O que levar na mala de mão:

-Máquina fotográfica e celular, uma muda de roupa básica (no caso de extravio da mala grande), laptop (ou tablet) e todos os carregadores necessários, casaquinho de frio, escova de cabelo, todos os documentos.

                                                          Nécessaire:

-Shampoo, condicionador, desodorante, cosméticos, cotonete, pinça, remédios como analgésicos, antitérmicos e outros de uso diário, escova, pasta de dente e fio dental, lâmina de barbear.

Dica: lembre-se das novas regras da Organização Internacional de Aviação Civil para bagagens de mão: o viajante só pode transportar líquidos em frascos de até 100ml. Os líquidos em frascos maiores do que o permitido não serão aceitos, mesmo que não estejam totalmente cheios. E eles pegam tudo naquela máquina de raios-x. Caso necessite transportar algum frasco com quantidade maior coloque na mala que será despachada, assim como todo e qualquer objeto cortante - desde um canivete suíço até o alicatinho de unha.

Itens que podem fazer a diferença e a gente sempre esquece de incluir:

-Adaptador universal de tomadas, sacos plásticos para roupas sujas, pen drive para salvar as fotos da viagem, chinelos de borracha para usar no banho, toalha leve (dessas que secam rápido), kit de primeiros socorros.






Consulte-nos no 54 3027 1555 ou pelo Site, Facebook, Blog e Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário