quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A cidade mais visitada do mundo: Londres

As estatísticas comprovam: Londres passou Paris e Nova York e é agora a cidade mais visitada do mundo. Foram mais de 16 milhões de visitantes no ano de 2013.


O nascimento do bebê real, o verão prolongado e a variedade de opções para os turistas são apontados como fatores determinantes pra isso. Para o prefeito de Londres, Boris Johnson, as estetísticas apenas destacam o óbvio. "Com fascinantes museus, a melhor cena de teatro do mundo, a cidade da Europa com mais área verde, grandes eventos esportivos, baixa taxa de criminalidade e muito mais, não é de se admirar que as pessoas do mundo todo estão vindo pra Londres em números recordes", diz o prefeito.
A Catedral de St. Paul, por exemplo, recebeu 353.463 visitantes entre maio e agosto do ano passado, quase dobrando o número em comparação com 2012.






















No fim do ano passado, Londres também foi eleita a melhor cidade do mundo em levantamento feito pela tradicional empresa de pesquisa alemã GFK. Para chegar ao resultado, cerca de 5.000 visitantes de 50 grandes cidades responderam a uma série de questões que giravam em torno de seis aspectos de cada local: prestígio internacional, infra-estrutura (necessidades básicas, como hospedagem acessível e facilidades públicas), variedade de coisas para fazer, aspecto físico, sociabilidade dos habitantes e oportunidades econômicas e educacionais.

Algumas das atrações que você não pode perder quando for a Londres:

British Museum
Quando fundado, o Museu Britânico foi o primeiro grande museu público, gratuito, secular e nacional em todo o mundo. Conta com máscaras astecas, moedas do período helenístico, esculturas egípcias e gregas, além da Pedra de Roseta e partes do Partenon de Atenas.

Buckingham Palace
Embora a Rainha Elizabeth prefira o Palácio de Windsor, sua residência oficial é o Palácio de Buckingham. É ali que a maioria dos turistas assiste à troca da Guarda. Para visitar as salas suntuosas do palácio, o melhor é aparecer em Londres em setembro ou agosto.

National Gallery
Situada na Trafalgar Square, a National Gallery reúne tantos belos quadros e tantas informações sobre cada um deles, que vale a pena adquirir, por apenas 3,5 libras, o tour em áudio do lugar.

London Eye
A London Eye é a terceira maior roda gigante do mundo e um dos pontos turístico mais disputados de Londres. Ela possui 135 metros de altura e serve como um ponto de observação plena da capital britânica.

Science Museum
O Science Museum é certamente a melhor opção de museu para o casal que viaja para Londres com seus filhos. As crianças não vão nem lembrar que estão em um museu, pois as distrações e atrações do lugar são muitas.

Museu de Cera Madame Tussauds
O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas foi em Londres onde tudo começou.

Abadia de Westminster
É uma das construções mais importantes, imponentes e turísticas do Reino Unido. Arquitetada em estilo gótico, é famosa mundialmente por ser o local de coroação da monarquia. Fundada oficialmente em 970 d.C., a Abadia é hoje um ponto turístico e de peregrinação, mas ainda uma igreja em funcionamento.

Que tal preparar tua viagem pra melhor e mais visitada cidade do mundo hoje mesmo? Contate-nos pelo voefox@voefox.com.br ou até pelo nosso Facebook.

Com informações da CNN, UOL Viagem e da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário