segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Hotéis curiosos e inusitados

Suíte ampla, banheira no quarto, serviço atencioso. Para alguns hotéis, esses atributos não são suficientes para chamar a atenção dos hóspedes. Eles preferem oferecer atrativos mais inusitados, como a chance de dormir debaixo d'água, em uma mina a 155 metros de profundidade, ou rodeado de gelo ou sal. Conheça alguns desses hotéis criativos ao redor do mundo:


 O Ice Hotel é reconstruído a cada inverno e derrete na primavera (Fotos: Big Ben Productions/Divulgação)

Todo de gelo
"Durma bem a -5ºC”. Esse é o lema de um hotel todo feito de gelo em uma pequena cidade 200 km ao norte do Círculo Ártico, na Suécia. Construído todo ano por arquitetos e designers convidados, o Ice Hotel ganha uma cara diferente a cada inverno e se define como “um projeto de arte efêmera”. Para aguentar o frio, estão incluídas nas diárias sacos de dormir e roupas especiais. Quando chega a primavera, o prédio derrete.


O Jumbo Stay, na Suécia, é construído dentro de um Boeing (Foto: Lioba Schneider/Divulgação)

Dentro de um avião
Inaugurado em 2009, o Jumbo Stay é um hotel econômico construído dentro de um Boeing 747. Mas os hóspedes dormem em terra firme: o avião, fabricado em 1976, foi reformulado e agora fica a poucos metros do aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, na Suécia. O hotel tem 27 quartos, a maioria com duas beliches. Na cabine do piloto, há uma suíte luxo, com vista panorâmica para o aeroporto.

Hotel Jules, na Flórida (EUA), ao qual só se chega mergulhando

Debaixo d´água
A única forma de chegar ao Jules Lodge é mergulhando. O hotel, que comporta seis hóspedes, fica mais de 6 metros abaixo da superfície, no fundo de um lago na Flórida (EUA). Apesar de estar submerso, o lugar tem chuveiro quente, cozinha com geladeira e micro-ondas, além de um acervo de vídeos e livros. Mas o que atrai os hóspedes é poder ver peixes e outros animais aquáticos passando na janela do quarto. Também é possível explorar o ambiente marinho com equipes de mergulho.

Mine Suite: um quarto de hotel dentro de uma mina de prata na Suécia (Foto: Pappilabild/Divulgação)

Dentro de uma mina
Pertencente a uma empresa que controla uma mina de prata na Suécia, a Mine Suite não é uma boa pedida para claustrofóbicos. O quarto fica 155 metros abaixo da terra, onde a temperatura é de apenas 2ºC o ano todo. Ainda bem que o local é aquecido, a 18ºC, em média. Celulares não funcionam lá em baixo, mas os hóspedes ganham radiocomunicadores para falar com os atendentes que ficam no nível do solo.

Quarto do hotel Luna Salada, na Bolívia, que tem a parede toda feita de sal

Feito de sal
Situado no Salar de Uyuni, na Bolívia, o Hotel Luna Salada é feito do material que ocupa todo o seu entorno. Os blocos de sal que formam o edifício são unidos por um cimento feito com o mesmo material, misturado à água. O hotel foi construído em 1993 por um comerciante dedicado á extração de sal, que viu aumentar a quantidade de turistas que chegavam para conhecer o imenso “oceano” branco no sudoeste do país. Importante: nas estações chuvosas, as paredes do Luna Salada são reforçadas com novos blocos.

Hotel Dog Bark Park Inn, construído dentro de um cão de madeira nos EUA

Dentro de um cachorro
“Experimente o cachorrão”, incentivam os donos do Dog Bark Park Inn, localizado no estado de Idaho, nos EUA. Eles oferecem hospedagem para quatro pessoas dentro do “maior beagle do mundo”, uma estrutura de madeira em forma de cão. Batizado de Sweet Willy, o hotel canino tem um companheiro: Toby, uma estátua no formato de um animal da mesma raça. O lugar tem uma loja de presentes, onde são vendidos cães de madeira feitos pelos donos do hotel.

Viagem é feita disso: experiências. Já imaginou que bacana ficar hospedado em um destes hotéis? Demais, não? Então é só nos contatar por e-mail (voefox@voefox.com.br) ou pelo Facebook.

Com informações G1 Turismo. 

2 comentários: