quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Califórnia segue em nosso imaginário

 
 
Garota, eu vou pra Califórnia
Viver a vida sobre as ondas
Vou ser artista de cinema
O meu destino é ser star
De repente, Califórnia - Lulu Santos
 
Assim como a música de Lulu Santos, a Califórnia segue presente em nosso imaginário, criando por vezes uma imagem de cidade grande e desenvolvida, frequentada por estrelas, com belas praias, amantes do surf e do skate, assim como embalam os versos da famosa canção.
 
São quase 38 milhões de habitantes e o título de estado mais populoso dos Estados Unidos. A Califórnia tem, de fato, muita gente, mas tem também muitas atrações turísticas, opções de lazer e incríveis passeios para quem decide descobrí-la. Situado na costa oeste do país, o estado é também o maior centro industrial americano e localiza-se bem próximo aos vizinhos mexicanos.
 
Embora muitos confundam, sua capital é a cidade de Sacramento. Junto dela, outras três cidades se destacam entre os principais destinos da região: San Diego, Los Angeles e São Francisco. Na hora de montar o seu roteiro, escolha aquela que melhor combinar com o que você procura. A indecisão será grande já que as quatro cidades oferecem tudo de bom e de melhor aos turistas que visitam a região.
 
Vista da cidade - Sacramento
 
Sacramento - Capital do estado, Sacramento carrega em sua História uma cultura indígena. Dessa forma, a cidade reúne arquiteturas antigas e prédios modernos em um só território. Isso também se reflete em suas atividades. Por lá é possível fazer programas culturais e históricos e também se divertir em eventos e badalações da vida noturna. Toda essa mistura atrai turistas do próprio país e de outros lugares do mundo. Sacramento está a 140 quilômetros de São Francisco.
 
Ponte Golden Gate - San Francisco
 
São Francisco - Considerada uma das cidades mais importantes dos Estados Unidos, São Francisco possui engenharias que são verdadeiros cartões postais, como a Ponte Golden Gate, um dos principais pontos turísticos na Califórnia. Cercada por água e montanhas, São Francisco oferece passeios como museus e centros para compras. A cidade levanta a bandeira dos pensamentos liberais. Por lá, você encontrará manifestações de hippies, gays e muitas outras tribos. O mesmo acontece em sua vida noturna, que conta com opções para todos os gostos.
 
Calçada da Fama - Los Angeles
 
Los Angeles - Se o seu sonho algum dia foi ser um astro de cinema, Los Angeles é o destino certo para viajar. A cidade reúne bairros como Hollywood, um dos pontos turísticos da Califórnia mais procurado no país, Beverly Hills, Malibu e Long Beach. Dá para resistir? Em Los Angeles, você irá visitar cenários de filmes, estúdios e ruas luxuosas e, de quebra, poderá andar por orlas incrivelmente belas, com pessoas jovens e bonitas. Ótimo local para fazer compras. Por lá, é possível encontrar as boutiques mais famosas do mundo ou ruas com preços mais acessíveis. Não faltarão opções de programas para incluir em seu guia turístico se optar conhecer Los Angeles.
 
Praia Ocean Beach - San Diego
 
San Diego - Conhecida por seu caráter “eco friendly”, San Diego oferece passeios pela natureza de forma sustentável. São diversas opções de parques espalhados pela cidade, além de belíssimas praias, das frequentadas por surfistas até praias para a prática do nudismo. Não faltarão aventuras em San Diego. A cidade tem muita opção para a vida noturna, além de receber muitos eventos ao longo do ano. Por sua proximidade com Tijuana, no México, a cidade tem um forte clima latino e recebe milhares de turistas vindos do país vizinho. Porém, provando a sua posição de ser uma cidade correta e de bem com o meio ambiente, fique atento às leis sobre fumo e bebidas alcoólicas em San Diego para não passar nenhum apuro.
 
Com todas essas dicas de turismo na Califórnia, basta escolher o seu destino e embarcar no avião. O estado, forte nos esportes e no comércio, serve de exemplo de como a diversidade está presente em todo o território americano, sendo versátil nos pensamentos, na proteção à natureza, na economia e no entretenimento. Não faltará o que fazer na Califórnia. Desfrute o solo e o clima californiano!
 
 
Com informações Guia da Viagem.
 
 

2 comentários: