terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Barcelona, um destino para se entregar

 
Vista geral do colorido Parc Güell, em Barcelona, na Espanha

 Não é preciso muito para se apaixonar por Barcelona. Poucos dias bastam para se entregar e ter a certeza de que este é um bom lugar do mundo para se viver.
 
Na terra de Gaudí, o encanto não está concentrado apenas em seus grandiosos pontos turísticos, como a Sagrada Família ou Parc Guell. Está em cada esquina que dobra, no final da tarde sentado sob a árvore do Parc de la Ciutadella, ou na empolgante vida noturna que sempre tarda em começar.
Barcelona está no auge e é preciso vivenciá-la para sentir sua energia. Com belezas arquitetônicas espalhadas por todos os lados, a cidade pede para ser conhecida a pé, sem pressa. O ponto inicial para conhecer Barcelona é a Plaça da Catalunya. De lá, é possível caminhar ou pegar transporte público até os principais destinos, como Las Ramblas e o bairro gótico. Ao sul de lá fica o porto, de onde é possível pegar um teleférico até o topo do Montjuïc, ou caminhando um pouco mais chegar à Praia de Barceloneta.
 
 
Sagrada Família, de Gaudí
 
Calle Blai, calçadão cheio de bares e restaurantes, ganha vida à noite quando visitantes e moradores saem de bar em bar "tapeando", isto é, degustando tapas que custam uma fração dos preços cobrados em outros lugares. Um dos bares mais antigos é o Quimet & Quimet, pertinho do Koska (que significa "mordida" em basco), onde a comida é despretensiosa como o resto do bairro.
 
 
Tapas
 
As praias de Barcelona fecham com chave de ouro a lista de características que proporciona aos seus habitantes uma qualidade de vida invejável à maioria das cidades do mundo. São 4,2 km de areia dourada e mar azul, dividida em três partes principais: Barceloneta, Icaria e Marbella. A última reserva uma surpresa ao visitante desavisado, pois é bastante frequentada por praticantes de nudismo.
Todas as praias são extremamente limpas e bem conservadas, contando com estrutura completa de banheiros, ducha e alguns bares.

 
Barceloneta
 
Segunda maior cidade da Espanha, atrás somente de Madrid, e maior metrópole de toda a costa mediterrânea, Barcelona traz na história os anos em que sofreu sobre as ordens do ditador Francisco Franco, até 1975. Desde então, a cidade vive uma renovação, tendo seu ápice em 1992, com a realização dos Jogos Olímpicos. Foi o impulso que a cidade precisava, passando por uma verdadeira transformação urbanística, contando com arquitetos do mundo todo.
 
Confira o programa de viagem que a FOX selecionou para você desfrutar deste destino!
 
City Pacage Barcelona, incluindo:
 
* Passagem aérea desde POA (Cia. aérea TAP)
* 4 noites de hospedagem com café da manhã no Catalonia Aragon Hotel (categoria turística superior)
* Show Flamenco El Cordobes
* Cartão de assistência de viagem
 
Valor por pessoa em apto duplo ..... U$ 1.696,00 + taxas
 
OBS.: Valores calculados para embarque em março/2014, sujeito a alterações e a disponibilidade de lugares.
 
 
Você pode ainda agregar outros destinos e serviços ao seu roteiro, entre em contato conosco!
 
 
 
Com informações Uol Viagem.
 
 
 

Um comentário: