sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Conheça os atrativos de Cabo de Santo Agostinho - PE

 
 
Cabo de Santo Agostinho poderia ser considerada apenas mais uma cidade do Nordeste brasileiro com praias paradisíacas, de águas cristalinas e natureza exuberante. No entanto, quem visita o destino logo percebe que ali, em meio às ruínas e as construções que datam do século 17, há também uma rica fonte de cultura brasileira.
A cerca de 40 km de Recife, capital de Pernambuco, Cabo é reconhecido como marco geológico mundial por ser o ponto de ruptura entre os continentes africano e sul-americano. Contornada por recifes e manguezais, a região é a única em todo o país onde existem rochas graníticas de 102 milhões de anos. No total, são nove praias distribuídas em uma área de 445 km².
 
Ruínas do Convento Carmelita, que teve sua construção inciada em 1692, na Vila de Nazaré, em Cabo de Santo Agostinho

Se quiser conhecer a cidade em um dia, os passeios de buggy te ajudam a realizar esta missão. O roteiro inclui todas as praias, mirantes, a Vila de Nazaré, onde ficam as ruínas históricas, capelas, igrejas e falésias e o famoso banho de argila - um lago de solo argiloso procurado por turistas que se interessam pelos benefícios estéticos que a aplicação do material traz para a pele.
       Para o primeiro dia de viagem (ou para quem está nas cidades próximas, como Porto de Galinhas e Recife), o passeio de buggy pode servir como um eficiente "boas-vindas", apresentando a cidade ao turista. Depois de ter uma visão panorâmica de todas as atrações, fica mais fácil escolher para que lado seguir e traçar seu próprio roteiro.
 
Doce de jaca, caju, goiaba, mamão com côco, geleia de araçã e pé-de-moleque
são alguns dos doces típicos de Cabo de Santo Agostinho

 A temperatura média anual na região é de 28ºC e, na maior parte do ano, chegar ao Cabo de carro é fácil, apesar da estrada de terra em alguns trechos. Mas na época das chuvas, de abril a julho, o trajeto pode ficar esburacado. No caminho, o rústico casario local abriga vendas de frutas típicas do Nordeste, como as de jaca, caju e goiaba.
Durante o passeio não deixe de curtir os doces caseiros produzidos da região, além de um banho revitalizante no Lago de argila branca, local procurado principalmente por turistas que se interessam por geoterapia ou lamaterapia. Segundo os locais, a argila tem propriedades terapêuticas e energizantes.
 
 
E para quem busca tranquilidade, conforto e estrutura de lazer pertinho de toda essa beleza, sugerimos estadia no Vila Galé Eco Resort! São 300 apartamentos rodeados por uma extensa área verdejante e mar, com todo o conforto e requinte. O sistema lá é de 100% de inclusão: Café da manhã, almoço, drinks e snacs, chá da tarde, jantar, atividades de recreação para adultos e crianças, kid's club, quadras de esportes e fitness center, além de toda estrutura de piscina e praia. Uma excelente opção para viagem de toda família!
 
Consulte-nos!
 
 
 
Com informações Uol Viagem.
 
 

Um comentário: