terça-feira, 23 de outubro de 2012

Trip inicia operações em Caxias do Sul



Eram 14h20min desta segunda-feira quando a Trip estreou no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias. Foi recepcionada com o tradicional ritual do "banho de aeronave" pelo Corpo de Bombeiros. As boas-vindas foi providenciada pelo diretor do terminal, Henrique Elustondo, com a presteza do major Ricardo França.

O ATR, com capacidade para 70 pessoas, pousou quase lotado vindo de Curitiba. Após a cerimônia de "batismo", os 68 passageiros desembarcaram, e precisaram se proteger para não tomar banho de chuva. O avião partiu rumo à capital paranaense às 15h34min, totalmente lotado.

O preço competitivo e a possibilidade de várias conexões no país, a partir de Curitiba, em função da fusão com a Azul, justificam a alta demanda. O voo diário da Trip com a aeronave ATR sairá de Curitiba às 12h45min, chegando em Caxias do Sul às 14h05min. Decolará de volta desta cidade às 15h34min e aterrissará na capital paranaense às 16h54min. Isso no primeiro momento, porque a Trip já solicitou à Anac mudança de horário nesta rota a partir de 10 de novembro, mas o pedido ainda está sob análise.

O tempo chuvoso e com neblina chegou a colocar em interrogação se a Trip conseguiria pousar. Apesar da chuva e do vento, houve teto e tranquilidade no pouso e na decolagem. Logo depois, com o temporal, o aeroporto fechou. Com isso, o voo da Gol vindo de Curitiba, que deveria pousar no aeroporto regional às 15h20min, mas atrasou, foi redirecionado a Porto Alegre. De noite, o voo da Gol originado de Congonhas (SP) arremeteu e exigiu que os passageiros fossem deslocados para a Capital de ônibus.

Com informações do Jornal Pioneiro.

Um comentário: