segunda-feira, 28 de maio de 2012

Azul e Trip anunciam fusão


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a terceira maior companhia aérea do país, e a Trip Linhas Aéreas, uma das principais empresas de aviação regional da América do Sul, anunciaram nesta segunda-feira um acordo de investimento visando combinar as duas empresas.

Com a parceria, foi criada uma nova holding controladora, a Azul Trip S.A., que terá como presidente do Conselho de Administração David Neeleman, atual presidente da Azul. Com o objetivo de coordenar a integração das duas companhias, haverá na holding um comitê, presidido por José Mario Caprioli, atual presidente-executivo da Trip.

Se aprovada, a associação resultará na terceira empresa de aviação brasileira a se consolidar no mercado brasileiro. Juntas, as duas companhias irão atender 15% do mercado doméstico, com uma frota de 112 aeronaves que operam mais de 837 voos diários em 96 cidades brasileiras. Até o final do ano, a frota chegará a 120 aeronaves.

– Juntos, formaremos um grupo com possibilidades ainda maiores de continuar prestando serviços de transporte aéreo cada vez mais acessíveis e de alta qualidade – afirma Neeleman, fundador e presidente do Conselho da Azul.

Para Caprioli, presidente-executivo da Trip, a união ampliará a competitividade das companhias no mercado brasileiro.

— Enxergamos na Azul uma parceira que tem os mesmos ideais e visão de negócios.

Tanto a Trip como a Azul, bem como suas respectivas divisões de carga, Trip Cargo e Azul Cargo, continuarão operando suas frotas, equipes e marcas de forma independente, até a aprovação da transação pelas autoridades que regulam o mercado e o setor aéreo no Brasil.


Com informações de Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário