quarta-feira, 14 de março de 2012

Cartagena, um tesouro da arquitetura colonial

Ruas de pedras, sacadas recheadas de primaveras e casas em cores pastéis fazem de Cartagena, na Colômbia, uma das cidades mais fotogênicas da América Latina. Mas a cidade colombiana não é apenas mais um bonito destino marítimo de férias, é também uma fonte cultural.


Fundada em 1533, Cartagena é repleta de histórias. Sua localização a tornou, em épocas passadas, um porto frequentado por saqueadores e piratas. Então, se você gosta de história, vai adorar explorar os sinais do passado pirata em cada esquina da cidade.

O melhor exemplo é o Castelo de San Felipe de Barajas. Construído pelos espanhóis durante a colonização de Cartagena, ele ficou conhecido por ter sido a maior fortaleza da cidade e um dos fortes mais resistentes de todos os tempos.

Não deixe de conhecer Cartagena, ideal tanto para os amantes da história como para os aficionados por compras. Já para os amantes da natureza, o “Tour Ecológico pelo Mangue”, que mostra a abundância natural desta região, é uma ótima opção.

Então, o que você está esperando? Se programe agora mesmo para conhecer Cartagena!

Você pode ir com um pacote apenas para lá, conjugando outra cidade colombiana, ou ainda a bordo de um dos cruzeiros da MSC ou da Royal Caribbean. Não deixe de consultar-nos!


Com informações do Diário de Bordo MSC.

2 comentários: