terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Milhas a expirar = férias!

Você confere regularmente seu extrato de pontos para ver se não tem pontos prestes a expirar?
As companhias fazem promoções que permitem a emissão de bilhetes com pontos reduzidos. Consulte-nos para saber mais sobre estas promoções.
A FOX também auxilia em toda a contratação dos serviços terrestres, como hotéis, transfers, passeios, ingressos, etc.
Com os pontos/milhas ficou bem mais fácil viajar nas férias.


Os programas de fidelidade são uma forma fantástica de alcançar objetivos como viagens e mesmo outros prêmios. Neles, seus voos, compras, gastos no cartão e contratação de serviços podem se transformar em valiosos pontos, milhas ou créditos – o nome varia de acordo com a empresa. Um problema comum, no entanto, é que estas unidades têm um prazo de validade determinado, que varia conforme as regras do programa e nem sempre as empresas se preocupam em avisar seus clientes de que parte de seu saldo está vencendo.

TAM Fidelidade/Multiplus Fidelidade
Os pontos, que podem ser adquiridos por viagens e uma vasta gama de serviços e empresas, têm validade de dois anos a contar da data em que foram adquiridos.

GOL Smiles
As milhas, que também podem ser obtidas em viagens com a GOL ou em parceiros, tem validade um pouco maior: três anos. No item 6 do regulamento do programa consta que “após a milha completar 3 (três) anos, contados da conquista, seu vencimento se dará no dia seguinte ao dia e mês correspondente à inscrição do Participante no Programa Smiles. As milhas expiradas serão automaticamente excluídas do saldo da Conta Smiles”. A companhia, no entanto, informa aos clientes quando suas milhas estão vencendo por meio do extrato mensal enviado por e-mail.

Avianca Amigo
Os pontos do programa tem validade de dois anos e o cliente precisa estar atento, já que a companhia não envia e-mail com saldo para os clientes – suas correspondências se referem somente a datas especiais. 

Tudo Azul
O programa de fidelidade da Azul tem um formato bem diferente dos concorrentes, já que 5% do valor de sua tarifa é convertido em créditos na conta Tudo Azul, que podem ser usados para a compra de novos bilhetes. Os créditos e vouchers do programa são o que têm validade mais curta: apenas um ano para utilização, mas em compensação eles podem ser usados mesmo que o cliente não possua saldo suficiente para emitir um bilhete, como desconto no valor ta tarifa. A empresa também não envia e-mails com extratos mensais.

Verifique periodicamente seu extrato diretamente no site do programa de fidelidade. Essa é a melhor forma de saber quantas milhas você tem, quantas estão perto de expirar e aproveite para verificar se os pontos da última viagem foram creditados.

Lembramos que é essencial possuir todos os dados do cartão de pontos/milhas, senha e assinatura eletrônica para a emissão dos bilhetes.

Com informações do Melhores Destinos.

Um comentário: