segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De Brisbane a Sydney de carro




Em linha reta são aproximadamente mil quilômetros e uma semana é o tempo perfeito para curtir. É possível ir pelo interior, mas o percurso preferido pela maioria é pela Pacific Highway, que vai beirando o mar. Saindo de Brisbane, é inevitável conhecer a Gold Coast. A região recebe muitos turistas, gente solteira em busca de praias, surfe e baladas, e também muitas famílias que adoram os parques temáticos, como o Sea World  e o Wet’n Wild.


Dali são 100 quilômetros até chegar à famosa Byron Bay, que já foi essencialmente hippie, mas hoje caiu no gosto de muita gente. Não deixe de caminhar até o farol, o ponto mais a leste do país. Vinte minutos ao sul, em Lennox Head, as vistas são estupendas e, novamente ali, estão muitos surfistas.
No trecho que vai de Ballina até grafton, cerca de 133 quilômetros, você se afastaráum pouco do Pacífico, mas em compensação passará por uma sequência de parques nacionais. Antes de chegar a Grafton, dê uma desviada da Pacific Highway e siga as placas para Yamba e Angourie, dois pitorescos vilarejos de pesca. Na sequência estão Coffs Harbour e Port Macquarie, dois balneários populares que estão separados por mais de 150 quilômetros de praias e florestas.
Quando cansar de praia, busque os lagos e as florestas do Myall Lakes National Park, mas não deixe de conferir, mais ao sul, a bela baía de Port Stephens. Dali você pode rumar para Newcastle, cidade portuária à beiramar de 500 mil habitantes com vida noturna animada.
Chegando a Sydney, você terá a sensação de que conheceu o jeitão australiano de pegar praia.



Consulte-nos para aluguel de veículos, hospedagem, passagens aéreas e até visto para a Austrália! Entre em contato pelo fone 54 30271555, ou pelo e-mail voefox@voefox.com.br. Se preferir, conheça nosso atendimento online, clicando aqui.

Texto adaptado da Revista Viagem, por Flávia Soares Julius. Flávia é brasileira e vive a sete anos na Austrália.

Um comentário: