segunda-feira, 28 de março de 2011

IOF passa de 2,38% para 6,38%

Viajar para o exterior ficou um pouco mais caro. O Governo Federal publicou hoje no Diário Oficial da União decreto que eleva o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para as compras com cartão de crédito no exterior.

A nova norma eleva de 2,38% para 6,38% o imposto sobre as compras com cartão fora do Brasil e tem como justificativa conter a queda do dólar ao desestimular o uso do cartão de crédito na importação.

O aumento do imposto também atende à pressão do empresariado brasileiro, descontente com o aumento de importações. De quebra, o governo espera compensar parte da perda de arrecadação verificada com a correção da tabela do Imposto de Renda.


Mas e agora? Qual a melhor opção?
A FOX sempre recomendou, e reforça principalmente agora, o uso do cartão Visa Travel Money (VTM).


Visa TravelMoney é o cartão pré-pago internacional pensado para você aproveitar ao máximo cada segundo da sua viagem sem esquentar a cabeça com mais nada. Ele é aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em moeda local em mais de 1 milhão de caixas automáticos no exterior. O cartão também pode ser recarregado de qualquer lugar e a qualquer hora.

Veja as vantagens:

• Pode ser carregado em Dólar, Euro, Libra Esterlina ou Rand.
• Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino.
• Sem risco de variação cambial na moeda de carga.
• Cartão adicional para usar imediatamente em caso de perda ou roubo.
• Pode ser recarregado à distância e a qualquer momento.
• Central de Atendimento 24h* em Português, gratuita.
• Consulta de saldo e extrato online pela internet.
• Escolha de como utilizar o saldo do cartão no retorno da viagem: devolução em reais, guardá-lo carregado no cartão para uma próxima viagem ou utilizar o cartão nos estabelecimentos afiliados a rede Visa Electron.



A FOX também dispõe de cartões VTM. Você faz o cadastro junto à agência, e solicita o valor que deseja carregar. O próprio agente faz o pedido e lhe fornece os dados da conta bancária a ser feito o DOC ou TED do valor correspondente.
Pronto! Em até 24 horas o valor já está em seu cartão e pode ser utilizado em um dos mais de 1 milhão de caixas automáticos em todo o mundo.


Entre em contato pelo voefox@voefox.com.br e peça o seu agora mesmo!


Com informações do Melhores Destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário