sexta-feira, 25 de março de 2011

Destino: Turquia

Situada na encruzilhada entre a Europa e a Ásia, a Turquia possui uma grande diversidade cultural e étnica. A história do país remonta a antigas civilizações, como a dos hititas, passando pelas épocas grega e romana (quando São Paulo propagou o cristianismo na região), até chegar aos impérios bizantino e otomano. A república moderna da Turquia foi fundada em 1923 segundo o modelo de Estado secular ocidental. Cerca de 99% da população é muçulmana. No sudeste da Turquia existe uma importante comunidade curda.


Em 330 d.C., Constantinopla (atual Istambul), situada nas duas margens do Bósforo, que liga o Mar Negro ao Mar de Marmara, tornou-se a capital do Império Bizantino, a metade oriental do Império Romano.


O patrimônio arquitetônico turco inclui obras-primas como as mesquitas Selimiye (do Sultão Selim) e Suleymaniye (do Sultão Solimão) e a Igreja de Santa Sofia, mundialmente famosa, que foi transformada em mesquita sob o domínio otomano e que é atualmente um museu. O vasto patrimônio arqueológico do país é também uma importante atração turística. No seu apogeu, o Império Otomano era a potência dominante no Mediterrâneo oriental e meridional.

O principal ingrediente da cozinha turca é a carne de borrego, sendo também muito apreciado o iogurte de leite de cabra, misturado com pepino, alho ou hortelã. O café é uma bebida com uma longa tradição na Turquia, onde os cafés são locais de convívio muito apreciados.

A Turkish tem voos diretos ligando São Paulo a Istambul. As tarifas iniciam em US$ 1.351,00 + taxas, dependendo da época e de disponibilidade, incluindo o voo desde Porto Alegre. Solicite sua cotação pelo e-mail voefox@voefox.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário