quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conhece o Central Park?

O Central Park é um dos parques mais famosos do mundo, possui diversas atrações e áreas de recreação além de servir como locação para inúmeros filmes. Imperdível!


Região: Uptown Manhattan
End.: entre as ruas 59 e 110, Quinta Avenida e Central Park West.
Preço: Gratuito

Um passeio a Nova York que não inclua o Central Park não estará completo. Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar. Tanto, que a melhor maneira de visitá-lo é realmente seguindo os caminhos e procurando os pontos de referência. E são muitos.

Você pode escolher se a exploração será feita a pé, pedalando (você pode alugar bicicletas), patinando ou mesmo de charrete. Se achar que precisa de ajuda, há passeios organizados, com guias turisticos.

O reservatório divide o parque nas áreas Sul e Norte. A entrada mais ao Sul, perto do Plaza Hotel, te leva ao Rink de Patinação, onde você pode alugar equipamento ou simplesmente sentar para apreciar a vista. Um pouco mais acima e ao leste fica o Zoológico e, mesmo que você não entre, poderá observar um enorme urso polar, branquinho, brincando no seu tanque; alias, uma das caracteristicas desse zoo é deixar que vejamos os animais bem próximos. Adiante, perto do lago onde se alugam pequenos barquinhos de controle remoto, está a escultura de Alice no Pais das Maravilhas. Esta área e os playgrounds são as mais aproveitadas pelas crianças.

Mais acima e ao oeste, na Boathouse, você pode acertar um passeio de barco. Na altura da Rua 72 está o "Strawberry Fields"e, ali pertinho, o "Imagine Mosaic", dedicado à memoria de John Lennon. Nesta área, do outro lado da rua, você vê o Edificio Dakota, onde Lennon morava e na frente do qual foi assassinado. É na esquina e, para identificar, observe que no alto do edificio existem figuras de índios, justamente os índios dakota, nativos norte-americanos.

Os loucos por cinema não podem perder o Belvedere Castle, locação de 2 em 3 filmes que utilizaram o parque.

Da parte norte conheça o reservatório e o parque para crianças com necessidades especiais. As quadras de tênis também ficam nessa área. Claro que há muito mais. Coisas imperdíveis, como por exemplo o Metropolitam Museum of Art. Mas os Museus devem ser tratados com a reverência que merecem, daqui há alguns posts...

Com informações do NovaYork.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário