quinta-feira, 30 de novembro de 2017

QUARTO DO FUTURO




Para oferecer uma experiência futurística aos seus hóspedes, a Marriott International fechou uma parceria tecnológica com as empresas Samsung e a Legrand. A rede hoteleira vai equipar os quartos com a Internet das Coisas (IOT, em sigla conhecida do termo em inglês, "internet of things"), que trata-se da incorporação de sensores e tecnologias em objetos do cotidiano.

O IOT Guestroom Lab explora conceitos para enriquecer a experiência, criando designs e construções mais eficientes e contribuindo para os esforços e objetivos de sustentabilidade da Marriott. O Lab funciona como um quarto "inteligente", trabalhando com diversos sistemas, dispositivos e aplicativos de IOT responsivos que se comunicam para atender as necessidades dos clientes e otimizar as operações do hotel.

"Sabemos que nossos hóspedes desejam personalizar quase tudo em suas vidas, o que não é diferente com sua experiência em hotéis", afirma a chief commercial officer global da Marriott International, Stephanie Linnartz. "Ao firmar parcerias com empresas líderes do setor, usamos tecnologia móvel e habilitada por voz para que os viajantes possam configurar o quarto da melhor forma para eles, por meio da criação de um ambiente relaxante ou produtivo, de acordo com as suas necessidades", completa.

O desenvolvimento de um sistema intuitivo é considerado essencial para a Marriott, que manifestou o objetivo de inovar a experiência para seus hóspedes em todas as suas 30 marcas. Segundo informações oficiais, a tecnologia do IOT Guestroom Lab permite, por exemplo, que o usuário use um assistente virtual para definir o despertador, programar sessões de ioga em um espelho de corpo inteiro, solicitar serviço de quarto e ligar o chuveiro na temperatura desejada. As informações ficam salvas no perfil do cliente e são ativadas por voz ou aplicativo.

"Estamos orgulhosos de nossa parceria com grandes empresas para a inovação e revolução da experiência dos hóspedes, das operações hoteleiras e mesmo da construção de propriedades. "Estamos no caminho certo para criar o quarto de hotel do futuro”, reforça o vice-presidente sênior de design global da Marriott International, Karim Khalifa.

AVANÇOS E RESULTADOS
A Marriott aponta que o objetivo da iniciativa é “garantir um futuro em que os donos de hotéis possam confiar em uma solução completa, transparente e flexível”. Esses sistemas, de acordo com a rede, vão oferecer vantagens nas operações dos hotéis e garantir maior personalização ao atendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário