segunda-feira, 18 de julho de 2016

Anac vai intensificar procedimentos de segurança em aeroportos

Medidas vão de verificação de bagagens até revista de passageiros para acesso às áreas de pista e aeronaves.

A partir desta segunda-feira (18), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai reforçar os procedimentos de inspeção nos aeroportos do país, como a verificação de bagagens e a revista de passageiros para acesso às áreas de embarque, pista e aeronaves.

Além da passagem pelo pórtico que identifica possíveis objetos proibidos, os passageiros poderão ser sujeitos a passagem pelo scanner corporal ou revista física aleatória. Neste caso, o passageiro poderá ser revistado por um agente de proteção da aviação civil do mesmo sexo, independentemente do disparo do alarme do equipamento de raio X.

A retirada de computador portátil e de outros dispositivos eletrônicos do interior de malas e mochilas transportadas na bagagem de mão será obrigatória na passagem pelo raio X para voos domésticos. Atualmente, a medida é adotada para voos internacionais. A Anac explica que a presença do notebook dificulta a visualização dos demais itens no interior da bagagem durante a inspeção pelo equipamento de raios X.

A ANAC recomenda que agora os passageiros deverão se apresentar ao embarque com no mínimo 1 hora e 30 minutos antes do horário previsto de partida do seu voo para destinos domésticos e com 2 horas e 30 minutos par destinos internacionais.

CONSULTE-NOS NO 54 3027 1555 OU PELO SITE, FACEBOOK, BLOG E TWITTER 

Um comentário: