quarta-feira, 11 de maio de 2016

Governo libera que turistas entrem no país com salame, queijos e doce de leite

O Jornal Zero Hora publicou em seu site no dia 10/05, a Medida do Ministério da Agricultura que permite a entrada, em território nacional, de produtos de origem animal;



Turistas poderão, a partir de agora, entrar no Brasil com produtos de origem animal, como queijos, salames, doce de leite e manteiga. Segundo o Ministério da Agricultura, a nova normativa cria classificação de "risco insignificante" para esses produtos.
— A medida visa atender a uma demanda da sociedade, mas será limitada a cinco quilos por pessoa — afirmou a ministra Kátia Abreu, acrescentando ainda que deverão estar acondicionados nas embalagens originais, com rotulagem que permita sua identificação e origem.
Antes, apenas os produtos processados de origem vegetal tinham autorização para ingressar no país.
Os produtos contemplados na medida estão divididos em seis grupos. O de produtos cárneos industrializados destinados a consumo humano inclui cozidos, extratos ou concentrados de carnes; o de lácteos industrializados considera doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de leite, queijo com maturação longa e outros; o grupo dos derivados de ovos lista ovo em pó, ovo líquido pasteurizado, clara desidratada e outros; o de pescados inclui produtos salgados, inteiros ou eviscerados e dessecados, defumados eviscerados e outros.
Também terão permissão os produtos de confeitaria que contenham ovos, lácteos ou carne na composição e, por último, produtos de origem animal para ornamentação.
FONTE - ZH Viagens

CONSULTE-NOS NO 54 3027 1555 OU PELO SITE, FACEBOOK, BLOG E TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário