sexta-feira, 24 de julho de 2015

Canal do Panamá

Saiba como é a visita ao Canal do Panamá



   De dentro de uma cabine, centenas de turistas observam todos os dias os navios que passam do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico pelo Mar do Caribe. A faixa d’água é tão estreita que mal parece caber as gigantescas embarcações carregadas de contêineres que levam produtos de todos os tipos. Para se ter uma visão privilegiada do vai e vem de navios, é preciso disputar um espaço nas janelas com outros visitantes curiosos. Inaugurado em 1914, depois de 30 anos de trabalho, o Canal do Panamá é uma impressionante obra de engenharia que encurtou as distâncias do mundo ao trazer os dois hemisférios mais para perto um do outro. 
   Com quase 80 km de extensão, o Canal recebe, por ano, cerca de 12 mil navios, entre cargueiros e cruzeiros de luxo. Para a navegação, representou um atalho enorme: antes, para ir de uma costa à outra dos Estados Unidos ou chegar até a Ásia, era preciso percorrer mais 15 mil km para contornar a América do Sul.


Visita ao Canal do Panamá: as eclusas

   Para ter a chance de ver de perto o funcionamento do Canal do Panamá, é preciso se dirigir a uma das eclusas do complexo. A Eclusa de Gatún, é a primeira para quem vem do Atlântico e a que te permite chegar mais perto dos navios. Por isso mesmo, dá uma dimensão melhor do que é a operação do Canal. 
   Essa também é a melhor opção para quem desembarca no Panamá em cruzeiros, pois fica mais próxima ao Porto de Colón. O ingresso custa $5. A eclusa fica aberta para visitação das 8h às 16h.




  Já a Eclusa de Miraflores ($15 – 9h às 17h), no lado Pacífico, é a mais visitada por turistas, por ser próxima à Cidade do Panamá e ao aeroporto, o que facilita a vida de quem está no país apenas para uma conexão. Outra vantagem da visita é o Centro de Visitantes, que exibe um filme 3D com a história e 
funcionamento do Canal (em inglês e espanhol), além de um museu de quatro andares que conta várias curiosidades sobre a obra e a região.



   A terceira eclusa é a de Pedro Miguel, menorzinha e sem estrutura turística. Para chegar à as eclusas por conta própria, o jeito mais simples é pegar um táxi, com valor fixo combinado com o motorista, ou alugar um carro. Quem compra o tour com um daqueles Hop On Hop Off buses, que param nos pontos turísticos mais importantes da Cidade do Panamá, também tem o transporte à Miraflores garantido.
Dá para fazer uma navegação pelo Canal. Há opções de meio dia e de um dia inteiro, que faz a travessia completa no canal.


Consulte-nos no 54 3027 1555 ou pelo Site, Facebook, Blog e Twitter






Nenhum comentário:

Postar um comentário