sexta-feira, 11 de julho de 2014

Passageiro com celular descarregado será impedido de embarcar aos EUA


O temor de que a Al-Qaeda tenha desenvolvido uma "nova geração" de bombas não metálicas indetectáveis nos aeroportos fez com que os Estados Unidos endurecessem o controle de segurança em voos ao país.
Com a mudança, passageiros com destino ao território americano poderão ter que deixar o celular ou o computador para trás ou serem impedidos de embarcar caso o aparelho esteja descarregado.
As novas diretrizes foram anunciadas pelo Departamento de Transporte Americano e devem começar a valer em poucos dias, no primeiro estágio aplicadas a voos provenientes de Europa e Oriente Médio.

Os aeroportos de Heathrow e Manchester, no Reino Unido, já advertiram aos passageiros que não será permitido o embarque de qualquer equipamento eletrônico com a bateria descarregada.
Autoridades francesas e belgas também alertaram os usuários a preverem um tempo adicional no embarque, levando em conta as novas medidas. O objetivo é que os equipamentos possam ser testados, e assim se comprove que não seriam um dispositivo explosivo.


                                                                                                                                   Fonte: O Globo

3 comentários: