terça-feira, 17 de junho de 2014

Que tal esquiar ou apenas curtir um resort na neve neste inverno? As Estações estão mais perto do que você imagina. Confira:


Argentina e Chile têm investido cada vez mais em infraestrutura em seus resorts de esqui. Enquanto Valle NevadoPortilloBariloche e Las Leñas já possuem seus fãs, destinos como ChapelcoCorralco e Pucón vêm se destacando nos últimos anos. Veja:





*Portillo: São 18 pistas: três para iniciantes (El Puma, El Corralito, La Princesa), três para intermediários (Conejo, Las Lomas, Bajada del Tren), seis para avançados (Juncalillo, Plateau, David's Run, Descenso, Los Zorros, El Estadio) e seis para experts (Cóndor, Roca Jack, Plateau Superior, Garganta, Las Vizcachas, El Caracara). 



*Bariloche / Cerro Catedral: Um dos mais famosos centros de esqui do Hemisfério Sul, o clássico Cerro Catedral, localizado a leste de Bariloche, também é um ótimo destino em outras estações. Nos meses quentes, a diversão é garantida com trilhas de trekking, belas vistas da região do lago Nahuel Huapi e as montanhas dos Andes e pistas para mountain bike. São 9 pistas ou zonas verdes (para iniciantes), 25 azuis (fáceis e intermediárias), 15 vermelhas (difíceis) e 10 pretas (experts).



*Chapelco: Uma alternativa à badalação de Bariloche, sua vizinha ao sul, o esqui em Cerro Chapelco é mais contemplativo, mas não menos radical. Um diferencial de Chapelco é sua escola de esqui para deficientes físicos. Esquiadores cegos, biamputados (que podem descer a montanha a pé ou sentados) e paralisados da cintura para baixo, entre outros, terão a orientação de professores experientes e equipamentos adaptados à sua necessidade.




*Valle Nevado: snowboard e esqui em Valle Nevado definitivamente entrou no cenário internacional. A excelente infraestrutura e a localização próxima a Santiago fazem daqui um dos resorts de inverno favoritos não só de sul-americanos, mas também de atletas do Hemisfério Norte. São 39 pistas, divididas por nível de experiência: Verdes (principiante, totalizando 10% da área total), azuis (intermediário, 36%), vermelhas (difíceis, 33%) e pretas (experts, 21%). São 14 meios de elevação servindo 40 km de pistas espalhadas em 900 hectares de área esquiável. O desnível é de cerca de 810 metros, com o topo a 3670 metros de altitude (Cima Tres Puntas) e a base a 2860 metros.




*Las Leñas: Las Leñas vem ao longo das últimas décadas se firmando como um dos destinos favoritos para a prática de esqui na América do Sul. O resort argentino próximo a Mendoza apresenta 29 pistas espalhadas em uma área de 17.500 hectares. O gradiente vertical é de 1200 metros, indo de 3430 metros a 2240 metros de altitude. Os percursos se dividem em verdes (15%, para iniciantes), azuis (45%, intermediárias), vermelhas (35%, difíceis) e pretas (5%, experts), com algumas rotas não demarcadas. Para os iniciantes, há mais de mil metros contínuos em suave declive, além de professores, incluindo alguns que falam português.



*Corralco: Esqui e snowboard em Corralco são praticados em uma ampla área de 500 hectares nas encostas do vulcão Lonquimay. Com altura máxima de 2300 metros e a base a 1480 metros de altitude, a estação oferece 25 pistas servidas por cinco teleféricos, três de arrasto e duas de cadeira. Com boa quantidade de neve powder (seca e leve, a mais agradável para a prática do esporte), Corralco possui diversos níveis de dificuldade, de iniciantes a experts, além de algumas trilhas não demarcadas.





Consulte-nos sobre estes e outros destinos: 054-3027.1555

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/as-melhores-estacoes-de-esqui-da-america-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário