sexta-feira, 5 de julho de 2013

Brasil recebe primeiro voo com Boeing 787 Dreamliner

 
O Brasil recebeu pela primeira vez, na noite desta segunda-feira (1º) e madrugada desta terça (2), um avião 787 Dreamliner, novo modelo da Boeing construído com materiais modernos.
A aeronave, que veio ao Brasil e pousou no Aeroporto do Galeão, no Rio, e de Guarulhos, em SP, pertence à Ethiopian Airlines e veio procedente de Adis Abeba, a capital etíope.
O avião inaugurou a primeira rota da companhia para a América do Sul, com escala em Lomé, no Togo. Em ambos aeroportos brasileiros, o avião foi recepcionado com um “batismo” dos veículos de bombeiros na pista, que jogam água sobre as aeronaves que inauguram rotas.
O 787 Dreamliner é um modelo considerado bastante inovador. Materiais compostos, com mescla de substâncias como fibra de carbono e plástico, formam metade de sua estrutura principal, inclusive a fuselagem e as asas, o que o torna mais leve. Segundo a Boeing, o modelo consome 20% menos combustível do que outras aeronaves do mesmo tamanho. A aeronave chegou prometendo mais conforto aos passageiros, com maior umidade do ar e janelas maiores. Estas, em vez de serem fechadas por cortinas, contam com um sistema eletrônico que permite escurecer o vidro, reduzindo a entrada de luz gradualmente.
 
 
 
O Boeing 787 da Ethiopian que voa para o Brasil tem 24 assentos na classe business e 246 na econômica. A companhia possui cinco unidades do modelo. A cia. aérea africana vai operar três voos semanais, com chegadas ao Brasil às segundas, quartas e sábados, e saídas para a Etiópia às terças, quintas e domingos.
Um dos objetivos da nova rota é oferecer uma alternativa mais curta de viagem para os brasileiros que trabalham na África Ocidental, que poderão fazer conexão em Lomé para países daquela região, como a Nigéria. Outra meta é levar mais turistas para a Etiópia, país ainda pouco conhecido pelos brasileiros.
Finalmente, de Adis Abeba, os viajantes terão a opção de fazer conexão para uma série de destinos na África Oriental, Oriente Médio e Extremo Oriente, como Israel, Índia, Seychelles, China e Egito.
 
Na América do Sul, a LAN, que se fundiu com a brasileira TAM, é a empresa que já possui o Dreamliner, mas por enquanto não o usa no Brasil.
 
 
Com informações G1 Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário