quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fortaleza

A cidade
Fortaleza tem mais de 2 milhões e 400 mil habitantes. É a quinta capital do país em termos de população.  A cidade recebe grande interesse não só de brasileiros, mas também de estrangeiros que escolhem o bom clima da cidade e a companhia dessa gente hospitaleira na hora de definir suas moradias. O povo é composto por cearenses de todo o estado e gente de todo lugar, que vêm compor um conjunto de pessoas acolhedoras, trabalhadoras e bem humoradas. 


História
A história de Fortaleza é provavelmente mais antiga, podemos dizer assim, que a do próprio Descobrimento do Brasil, em 22 de abril de 1500. Historiadores de Brasil, Espanha e Portugal ainda realizam calorosos debates sobre quem teria chegado primeiro ao litoral brasileiro, o navegador português Pedro Álvares Cabral, na Bahia, ou o espanhol Vicente Yañez Pinzón, que teria estado aqui, em 26 de janeiro ou 2 de fevereiro de 1500, na Pontado Mucuripe.


Natureza
A beleza natural de suas praias e a proximidade com o clima frio das serras próximas à capital cearense, como Maranguape, Baturité e Guaramiranga, estão entre os destaques que atraem grandes grupos à cidade. Nas praias, a água morna e o sol, quase o ano inteiro, são bons motivos para férias ou temporadas de visita. Calmaria em alguns lugares, ventos e ondas em outros dividem banhistas, surfistas e praticantes de esportes aquáticos em geral.

  
Culinária
Aliada à natureza está a culinária cearense, outro destaque. Peixada, caranguejo e o tradicional baião de dois estão entre as iguarias. Vindos do interior do estado estão o carneiro cozido, a carne do sol, a panelada, rabada e mais uma dezena de pratos fortes e deliciosos.

Humor
O talento de nossos humoristas, revelados nacionalmente, também movimenta a cidade quase todos os dias da semana. Shows acontecem em barracas de praias, restaurantes e teatros da cidade.

Forró
O forró, ritmo conhecido pela alegria e sensualidade que transmite, ganha aqui novas leituras. De segunda a segunda, é possível dançar forró em Fortaleza. E quem não sabe não precisa se preocupar, tem sempre um(a) parceiro(a) gentil pra ensinar os primeiros passos.

Hotel Diogo
Temos ainda uma grande dica para você. Aproveite sua visita a cidade e conheça o Hotel Diogo Fortaleza, localizado na avenida Monsenhor Tabosa, 1716, a apenas uma quadra da praia e em posição privilegiada em relação aos principais pontos turísticos e históricos da cidade de Fortaleza.



O Hotel Diogo é um grande parceiro da FOX Viagens, e possui estrutura de acomodações e de ambientes prontas para receber bem todos os tipos de visitantes. O hotel se destaca ainda por possuir café da manha especial, e restaurante de culinária típica dentro de suas instalações.



Planeja suas férias ou até mesmo sua viagem de trabalho ao nordeste com a FOX Viagens. Entre em contato conosco pelo (54) 3027.1555 ou pelo voefox@voefox.com.br para mais dicas ou para programar já a sua viagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário