segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conheça 15 jardins famosos pelo mundo

Jardins funcionam como espaços para relaxar e encontrar a natureza, especialmente quando estão situados em grandes cidades. Nesta seleção, você conhece alguns dos jardins mais bonitos e famosos do mundo.

1. St. James Park, Londres, Inglaterra
Mais antigo dos oito parques reais de Londres, St. James Park ilustra a beleza e o cuidado dos jardins da capital inglesa. Ideal para um piquenique num dos (raros) dias ensolarados na Inglaterra, o parque tem um lago com uma ponte, cadeiras, grama impecável e vista para o Palácio de Buckingham. 


2. Jardim Botânico, Rio de Janeiro, Brasil
O Rio de Janeiro é uma cidade que vive em sintonia com a natureza. Os Cariocas não podem viver sem andar pela orla, correr em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas ou passear pelo Jardim Botânico. Com 83 hectares de floresta e 54 hectares de áreas cultivadas, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem mais de 40 mil plantas de mais de 6.500 espécies diferentes, num espaço que encanta os os habitantes na zona sul da cidade. 


3. Central Park, Nova York, Estados Unidos
Em meio ao agito de Manhattan, em Nova York, um parque funciona como pulmão e coração da cidade. Trata- se do Central Park, com 4 km de comprimento por 800 metros de largura, com muito espaço aproveitado por numerosos turistas e nova iorquinos . O parque recebe cerca de 25 milhőes de visitantes por ano e conta com lagos artificiais, duas pistas de patinagem no gelo durante o inverno, um zoológico e o Museu de História Natural. Durante o verão americano, diversos shows são realizados no Central Park, no marco do Summer Stage. 


4. Parque do Ibirapuera, São Paulo, Brasil
É difícil encontrar áreas verdes e espaços para ter lazer ao ar livre em São Paulo. É por isso que o Ibirapuera é tão especial para os paulistanos, que aproveitam o parque para passear, praticar esportes ou correr e andar de bicicleta por suas pistas e ciclovias. Inaugurado em 1954, o Parque do Ibirapuera tem três lagos artificiais e abriga o Museu de Arte Moderna de São Paulo e a Oca, pavilhão que recebe eventos como a Bienal de Arte de São Paulo.


5. Stanley Park, Vancouver, Canadá
Grande parque urbano da cidade canadense de Vancouver, o Stanley Park é o maior do Canadá e o terceiro maior da América do Norte. Mais de 8 milhões de visitantes passam por Stanley Park a cada ano, aproveitando sua vegetação e a extensa muralha marítima 8,8 km pela qual passam pedestres, ciclistas e patinadores.


6. Golden Gate Park, São Francisco, Estados Unidos
Maior que o Central Park, com mais de 4 km², o Golden Gate Park é uma grande área de lazer para os habitantes de San Francisco. O Golden Gate Park começa no coração da cidade e termina frente ao Pacífico, sendo um lugar ideal para patinar, andar de bicicleta, ou simplesmente passear em meio a belos jardins, como o Conservatório de Flores e o Jardim do Chá Japonês.


7. Bosque de Palermo, Buenos Aires, Argentina
Os Bosques de Palermo são um conjunto de parques de 25 hectares no coração de Buenos Aires, beirados pela Avenida del Libertador, com lagos artificiais e muita vegetação. Dentro dos Bosques, parques como o Rosedal, um belo jardim de rosas, e o Jardim Japonês recebem grande número de visitantes nos dias de sol.


8. Jardim de Luxemburgo, Paris, França
Nenhum parque de Paris é tão emblemático quanto o Jardim de Luxemburgo, onde está situada a Assambleia Nacional da França. Após longos meses de inverno, o Jardim de Luxemburgo, situado no centro da cidade, é tomado por pessoas de todas as idades para aproveitar o sol e a beleza do parque de 23 hectares de extensão.


9. Yoyogi Park, Tóquio, Japão
A imensidão de Tóquio, com seus arranha-céus e sua movimentação constante de pessoas, ganha um alívio no Yoyogi Park, um dos maiores de Tóquio e do Japão. Construído sobre a pista que recebeu o primeiro voo da história do país, o Yoyogi Park é hoje um ponto de encontro dos habitantes de Tóquio, que o frequentam para praticar esportes, fazer piqueniques, passear de bicicleta e assistir às performances de artistas de rua.


10. Parque Guell, Barcelona, Espanha
Barcelona é uma cidade que convive com a natureza das montanhas que rodeiam a cidade e do Mar Mediterrâneo que dá um charme único à capital catalã. Mas existe um canto da cidade muito especial, onde a natureza se junta à tradicional arquitetura de Antonio Gaudí . Trata-se do Parque Guell, parte do Patrimônio Mundial da Unesco, que mistura elementos arquitetônicos de Gaudí com a beleza das colinas de Barcelona e uma vista incrível sobre a cidade e o Mediterrâneo. 


11. Versalhes, França
A menos de 20 quilômetros de Paris, o palácio de Versalhes é uma mostra da exuberância da antiga monarquia francesa. Antiga moradia dos reis Luís 14, 15 e 16, Versalhes virou residência oficial da corte em 1682, e se estende por 63 mil metros e mais de 700 hectares de incríveis jardins que encantam os visitantes até hoje.


12. Jardim de Tuileries, Paris, França
Situado entre o museu do Louvre e a Praça da Concórdia, as margens do rio Sena, o Jardim des Tuileries é um dos espaços verdes mais tradicionais de Paris. O Jardim foi criado no século 16 sob ordem de Catarina de Médicis, que passava ali seus tempos livres.


13. Keukenhof, Lisse, Holanda
Conhecido como o “Jardim da Europa”, Keukenhof é o maior jardim floral do planeta, com mais de 7 milhões de flores plantadas anualmente. Situado na pequena cidade de Lisse, a sudoeste de Amsterdã, o jardim de Keukenhof está aberto entre março e maio, no momento de florescimento das coloridas tulipas.


14. Nong Nooch, Pattaya, Tailândia
Situado perto de Pattaya, a 200 km de Bangkok, o jardim botânico tropical de Nong Nooch é considerado o mais importante da Ásia do Sul. O jardim está em permanente evolução e criação e conta com inúmeras plantas e flores, a maior coleção de palmeiras do mundo e uma incrível variedade de orquídeas, além de outras espécies tropicais. 

15. Jardim Botânico de Curitiba, Curitiba, Brasil
Principal ponto turístico da capital paranaense, o Jardim Botânico de Curitiba possui entre suas espécies inúmeros exemplares vegetais do Brasil e do Mundo, espalhados por alamedas e estufas de vidro. Dentro do Jardim Botânico, os visitantes encontram também o Museu Botânico Municipal, um bosque de araucárias, um lago e quadras esportivas.


Se ficou curioso para conhecer algum desses destinos, entre em contato com a FOX pelo (54) 3027.1555 ou pelo voefox@voefox.com.br, e programe já a sua viagem.

Com informações de Terra Turismo.

Um comentário: