segunda-feira, 18 de março de 2013

Rio Grande do Norte: Escolha sua praia

 
                                                        Galinhos - RN

Com 400 km e praias margeadas por dunas, grandes falésias e manguezais, o litoral do Rio Grande do Norte oferece refúgio em lugares mais conhecidos, como Natal, Genipabu e Pipa, mas também em vilas de pescadores pouco frequentadas pelos turistas, como Barra do Cunhaú e Baía Formosa.

São cenários de cinema - mais exatamente, de novela. Essas paisagens aparecem em "Flor do Caribe", a nova trama da faixa das 18h da TV Globo.

Outras praias, semidesertas ou agitadas (que não aparecem em cenas da novela), também são um convite aos turistas. Nelas, é possível esparramar-se em espreguiçadeiras à beira-mar, fazer kitesurf e até nadar com golfinhos, sob um sol que raramente dá trégua.

Para passear pelas areias das praias, buggies e bicicletas são as opções convencionais. A alternativa heterodoxa é andar sobre os dromedários nas dunas.

O trecho ao sul de Natal é o mais frequentado pelos turistas. Com exceção da famosa Genipabu, o norte é a terra do sossego. Exibe muitas belezas naturais, mas oferece uma estrutura hoteleira bem mais modesta que o sul.

Confira as dicas abaixo, escolha a sua praia e programe já a sua viagem!
 
 
 
Com informações da Folha Turismo.
  


Um comentário: