quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que fazer na sua conexão na Cidade do Panamá

Se você vai aos Estados Unidos, Canadá ou América Central via Cidade do Panamá e sua conexão é muito longa, você pode encontrar boas atividades fora do aeroporto, desde tours até compras!


Brasileiros não precisam de visto para ingressar no Panamá, mas é necessário ter o Certificado Internacional de Vacinação com comprovação da vacina contra febre amarela. Depois do desembarque, é necessário passar pelo controle de passaporte antes de deixar o aeroporto. Não há necessidade de se preocupar com a bagagem. Você despacha as malas no Brasil e só pega no seu destino final (na volta é a mesma coisa). Só não leve muita bagagem de mão se pretender fazer este passeio.

E o que fazer durante esse tempo todo?
O primeiro ponto é atentar-se para o tempo de conexão. Analise se é possível deixar o aeroporto e voltar, sem o risco de perder o próximo voo. Lembre-se de computar o tempo de imigração, o tempo para passar no raio-X e os imprevistos, que sempre podem acontecer. Saiba também que o aeroporto não fica muito próximo do centro da cidade e que engarrafamentos são frequentes na Cidade do Panamá nos horários de pico.
Se, depois dos cálculos, ainda der tempo de deixar o aeroporto, aproveite para passear ou fazer compras!
Compras sem se afastar muito do aeroporto
O aeroporto da Cidade do Panamá tem uma quantidade considerável de lojas. Contudo, não se compara a um shopping. Para quem não quer se afastar muito do aeroporto, uma boa opção de compras é o Metromall.
O shopping fica a 10 minutos do aeroporto e tem algumas boas lojas internacionais como Adidas, Calvin Klein, Nike, Oscar de la Renta, Columbia, Payless Shoes, Puma, Tommy Hilfiger e Tommy Hilfiger Kids, US Polo etc. Além disso, há restaurantes e cinemas.
A grande vantagem, além da proximidade do aeroporto, é a van que faz o deslocamento do terminal ao shopping sem custo algum. O free shuttle passa a cada 30 minutos.



Para compras mais sofisticadas, o shopping Multiplaza Pacific Mall é o lugar.
Por lá é possível encontrar diversas lojas de grifes internacionais famosas, como Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Guess, Ferragamo, Cartier, Bulgari, Fendi, Emporio Armani, Armani Exchange, Hugo Boss, Diesel, Ralph Lauren, além de lojas como Zara e Mango. MAC Store e Sony Style também estão presentes lá. Veja a lista completa de lojas aqui.



Há alguns restaurantes sofisticados e alguns bares no terraço com vista panorâmica da cidade. Se preferir visitar o maior shopping da Cidade do Panamá, vá ao Albrook Mall. Por lá, não há lojas tão famosas, mas o preços podem compensar.

Visita ao Canal do Panamá
O Canal do Panamá é um dos destinos mais populares entre os turistas que visitam a Cidade do Panamá. Por conta disso, o Centro de Visitantes de Miraflores, de onde é possível avistar a eclusa de Miraflores e o sobe e desce dos navios, costuma ficar sempre cheio.
No local há um museu e um terraço de observação onde se pode observar os navios. Também é possível assistir a um vídeo que conta a história da construção do canal.
O ingresso custa USD 8. Crianças e estudantes pagam USD 5. Os ingressos com acesso limitado ao terraço para observar os navios custam USD 5 (adulto) e USD 3 (menores e estudantes). Menores de 5 anos de idade não pagam.
Quem tiver mais tempo disponível, pode fazer um passeio de barco para navegar por um trecho do canal. Várias empresas locais oferecem esse serviço. O passeio de barco dura cerca de 5 horas e tem custo médio de USD 115.


Agora que você já sabe o que fazer na sua conexão longa no Panamá, é só programar sua viagem! O que você também pode planejar é dormir uma noite na capital panamenha pra conseguir fazer estas atividades com maior aproveitamento. Contate-nos pelo voefox@voefox.com.br ou 54 30271555.


Com informações do Melhores Destinos.

2 comentários: