terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aeroportos de Curitiba e Londrina fecharão para reformas

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) fixou e alterou alguns horários previstos em que a pista do aeroporto de Londrina e de Curitiba ficarão fechadas para reformas.

O início das obras no Aeroporto Internacional de Curitiba Afonso Pena que estava marcado para o dia 12 de setembro foram prorrogadas para 19 de setembro. O aeroporto receberá serviços de recapeamento em toda a extensão da pista, que tem 2.215 metros, implantação de grooving (ranhuras que melhoram a aderência) e troca das luzes do centro, como preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que possibilita pousos e decolagens em condições meteorológicas mais rigorosas, como nevoeiros e chuvas fortes.

Assim, a pista será totalmente interditada de segunda a sexta-feira, da 0h15 às 6h15.
No fim de semana, das 20h15 de sábado às 12h15 de domingo.
A obra será suspensa durante feriados prolongados e festividades de final de ano.

A previsão para o término da reforma é de 270 dias, até meados de abril de 2012. Em Londrina, a partir de 12 setembro a pista do Aeroporto Governador José Richa fica fechada da 0h até as 6h, todos os dias. Em 1º de outubro, o tempo de fechamento será ampliado, e os aviões não poderão pousar e nem decolar das 19h de sábado até às 11h de domingo. O fechamento no aeroporto está previsto para até 28 de fevereiro de 2012.



AEROPORTO DE LONDRINA TAMBÉM VAI FECHAR
A partir de setembro, o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, deve ficar fechado por cerca de seis horas durante dias de semana. A alteração do horário das aeronaves vai ocorrer durante a madrugada, devido a obras de recapeamento das pistas de pouso e decolagem. A Infraero ainda estuda a possibilidade de paralisar as operações durante o final de semana.


De acordo com o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinícius Pio, das 23h30 às 6h30 o terminal ficará fechado. "São horário que não temos muito movimento", afirmou. Aos finais de semana, os horário mudam. O aeroporto poderá ficar fechado das 12h30 do sábado até às 17h do domingo.


Com informações do G1 e d'O Diário de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário