quinta-feira, 16 de maio de 2013

Parque na Croácia parece cenário de sonho

Cheio de lagos e cachoeiras, Local é tido como patrimônio da Unesco por beleza natural extraordinária. Água cor de turquesa rodeada de verde atrai milhares de turistas todo ano.


Com lagos de água cor de turquesa cheios de cachoeiras e rodeados por muito verde, o Parque Nacional Lagos de Plitvice, na Croácia, é conhecido por parecer cenário de sonho ou de contos de fada.


Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco por causa de sua “beleza natural extraordinária”, o parque estabelecido em 1949 é o maior dos que existem no país dos Balcãs.


Com 296 mil km2 de área, o parque tem 16 lagos de diversos tamanhos, cavernas e é repleto de formações de travertinos (um tipo de rocha calcárea).


Suas florestas abrigam ursos, lobos e 126 espécies de pássaros, alguns deles raros. O parque recebe milhares de visitantes na primavera e no verão, porém infelizmente no inverno a água congela.


Se ficou curioso para conhecer este lindo destino, entre em contato com a FOX pelo (54) 3027.1555 ou pelo voefox@voefox.com.br, e programe já a sua viagem.

Com informações de G1 Turismo.

3 comentários: